27 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Oposição faz manifestação tranquila contra Bolsonaro em Maceió

Ato pelo ‘fora Bolsonaro’ foi iniciado na praça Centenário e seguiu em direção a praça Deodoro, no Centro

Manifestação contra governo Bolsonaro em Maceió

Manifestantes de oposição saíram neste sábado, 2, pelas ruas de Maceió em protesto contra o governo Jair Bolsonaro, em ato convocado por partidos de esquerdas e entidades dos movimentos sociais.

A manifestação teve inicio na Praça Centenário e seguiu, às 10 horas da manhã, em direção a praça Marechal Deodoro no centro da cidade, com faixas, bandeiras e batucadas promovendo em uníssono o grito “fora Bolsonaro”.

Com o país chegando à marca de 600 mil mortes por Covid-19, o aumento nos preços dos alimentos e dos combustíveis e a instabilidade política provocada pelo temor constante de uma ruptura democrática motivaram a oposição para em cerca de 300 cidades brasileiras.

Manifestações contra o governo estão programadas, durante todo este sábado, em cerca de 300 cidades do País

Os protestos, que serão realizados durante todo o dia de hoje, principalmente nas grandes capitais, pedem ainda o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Os atos deste sábado são emblemáticos para a a capacidade de  mobilização da oposição no País, considerando que grupos e direita como o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua  não conseguiram atrair a população para as manifestações contra o governo realizadas no último 12 de setembro.

Para os organizadores a manifestação realizada hoje em Maceió foi marcante pela participação expressiva dos vários segmentos da esquerda alagoana, de forma livre e espontânea.

Durante todo o percurso, os manifestantes foram acompanhados por policiais militares e pelo batalhão de trânsito que controlou o fluxo de veículos nos cruzamentos das ruas.