20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Participantes do BBB com tosse seca e sem olfato ou paladar indicam possível surto de Covid-19

Contágio teria acontecido por quebra de isolamento em atendimentos médicos após lesões na Prova do Líder da semana passada

Carla, uma das participantes do BBB, disse estar sem olfato ou paladar

Depois que alguns dos participantes do Big Brother Brasil foram vistos com tosse seca e comentando estarem sem olfato ou paladar, os telespectadores ligaram o sinal de alerta para um possível caso de Covid-19 na dita “casa mais vigiada do Brasil”.

Os participantes do reality show da Rede Globo estão confinados, mas há uma suspeita de quebra do isolamento depois de dois participantes, Arthur Picoli e Caio Afiune, terem recebido atendimento médico fora da casa após se lesionarem durante uma Prova do Líder na semana passada.

Desde então, o próprio Caio falou ter dificuldade em sentir o gosto da comida, indicando perda de paladar.

Camilla de Lucas vem tossindo com frequência

Camilla diz estar com a garganta seca.

E como que numa piada de mal gosto, observem Camilla durante uma das provas do BBB:

Pocah também diz estar sofrendo com dor de garganta.

As suspeitas são tão evidentes que a Globo submeteu o elenco do reality show a uma bateria de testes. Os resultados de todos deram negativo para o novo coronavírus.

“Por precaução e seguindo o protocolo de segurança, todos foram testados na manhã de quarta-feira (24), algo que já aconteceu anteriormente e pode se repetir, garantindo que a rotina de cuidados e protocolos preventivos ao Covid-19 sejam respeitados. Todos os resultados apontaram que os participantes negativaram para a presença de Covid 19. Lembramos que os brothers seguem sendo acompanhados pela equipe médica do programa durante todo o confinamento”. Nota da Rede Globo.