28 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Política

Partidos da “3ª via” escolhem Simone Tebet, mas Doria segue sem desistir

Candidatura pode ser oficializada em 24 de maio, na próxima terça-feira

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi escolhide, em conjunto, pelos partidos do PSDB, Cidadania e MDB para fazer frente a chamada “terceira via”.

Apesar disso, os três partidos ainda estão tentando demover ex-governador de São Paulo João Doria, do PSDB, de seu projeto presidencial.

Os dirigentes partidários das três siglas estiveram reunidos nesta quarta-feira (18), em Brasília, para avaliar o desempenho dos nomes viáveis para uma disputa presidencial contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT): a senadora Simone Tebet (MDB-MS), ou o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB).

“A pesquisa nos trouxe alguns números que são muito positivos na construção de uma unidade de uma melhor via. Primeiro, o que já foi falado: a sensação da polarização é que ela prejudica os brasileiros. Esse é um dado extremamente relevante para construção de uma alternativa mais equilibrada, mais moderada que busque responder aos problemas reais dos brasileiros”. Baleia Rossi, presidente do MDB.

As executivas nacionais dos partidos ainda deverão se reunir, agora de forma separada, para oficializar o nome da senadora à Presidência. A candidatura pode ser oficializada em 24 de maio, na próxima terça-feira.

Após a reunião após a reunião da cúpula da terceira via, os presidentes afirmaram que chegaram a um consenso em relação à candidatura à Presidência.