26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Presidente que chama ministro do STF de filho da puta é uma aberração, diz Paulão

Deputado diz que Bolsonaro, além de despreparado, não tem envergadura moral para o cargo que ocupa

Paulão: Bolsonaro é uma aberração sem envergadura moral

O deputado federal Paulão (PT) disse nesta sexta-feira, 6, que acompanhou estupefato o presidente da República, Jair Bolsonaro, chamar o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, de “filho da puta”.

Disse o deputado que o ataque a um ministro da suprema corte, pelo chefe do executivo, neste nível diz bem o tipo de líder político que o Brasil elegeu.

A manifestação do parlamentar se deu após o presidente Jair Bolsonaro, em almoço com empresários de Santa Catarina, atacar mais uma vez o presidente TSE, Luis Barroso, dirigindo-se a ele como “filho da puta”

Para ele, trata-se de um mandatário desqualificado e despudorado, que faz do xingamento vil e da falta de respeito à liturgia do cargo uma marca da ignorância, do despreparo e da irracionalidade.

Segundo Paulão, esse desrespeito jamais visto na história da República, praticamente joga o País na sarjeta.  Essa, para ele, mais que uma atitude de um desesperado, é um ato de violência à corte de justiça.

“O Bolsonaro não tem envergadura moral para continuar no cargo que ocupa. Ele desrespeita cotidianamente que pensa diferente dele, ameaça a democracia constantemente, atenta contra as leis, as autoridades e à Constituição Federal e ainda há quem considere toda essa excrescência uma atitude normal. Não é não. Isso é uma vergonha que precisa ser reparada para o bem do País”, destacou.

Paulão manifestou sua solidariedade aos ministros da corte suprema e declarou que já passou da hora do parlamento brasileiro agir para reparar os descalabros do presidente, “se considerarem que a democracia é um bem maior para o País”.

O Brasil, disse o deputado, não merece essa aberração na Presidência da República.