8 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Quartas de final definidas: Inglaterra supera Colômbia nos pênaltis

Pelas quartas de final da Copa 2018 jogam Uruguai e França às 11h e Brasil e Bélgica às 15h de sexta-feira; No sábado se enfrentam Suécia e Inglaterra às 11h e Rússia e Croácia às 15h

A última partida das oitavas de final da Copa do Mundo 2018 foi mais um exemplo de como vem sendo emocionante este torneio. A Colômbia, atrás no placar e perdida em campo, empatou contra a Inglaterra no último lance do tempo regulamentar e deixou os cafeteiros vivos no torneio. Mas o time da rainha levou a melhor nos pênaltis e pegará a Suécia, que passou pela Suíça.

Em uma partida que certamente entrará de forma positiva para a história das Copas do Mundo, os ingleses venciam por 1 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo, quando o ex-palmeirense Yerry Mina, de cabeça, fez seu terceiro gol no Mundial, empatando o jogo em 1 a 1. Na prorrogação, tudo igual.

E nas cobranças, a Inglaterra conseguiu sua primeira vitória nos pênaltis (4 a 3) na história das Copas (somava três eliminações), após defesa de Pickford, classificando-se para as quartas de final do Mundial da Rússia. E isso porque há 12 anos o English Team não vencia uma partida de mata-mata, em qualquer que fosse a competição.

A Colômbia, que não teve James Rodriques, lesionado, perdeu mais uma chance de ir mais à frente na competição e se despede da Copa da Rússia.

Quartas de Final

O Mundial para por dois dias. Apenas 8 seleções seguem vivas e quatro jogos serão disputados nesta sexta-feira e sábado. No sábado (7) a anfitriã Rússia, que eliminou a Espanha, pega a Croácia que passou pela Dinamarca, às 15h. Antes, Suécia e Inglaterra se enfrentam às 11h.

Um dia antes, na sexta (6) estará a partida mais importante para os brasileiros. Primeiro, às 11h, a seleção da França, que eliminou a Argentina, pega o Uruguai de Suarez e Cavani, que deixou Portugal de Cristiano Ronaldo no meio do caminho. E às 15h a Seleção Brasileira tem mais um confronto rumo ao hexa, quando pegará a forte equipe da Bélgica.