26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Política

Renan Filho e Bolsonaro são avaliados positivamente por eleitores de AL

Em levantamento com 1.284 eleitores de Alagoas, a Paraná Pesquisas mostrou que governador de Alagoas tem uma aprovação de 75,6%

Em levantamento com 1.284 eleitores de Alagoas, a Paraná Pesquisas chegou à conclusão de que o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) tem uma aprovação de 75,6%, dentre os pesquisados. Foram usados dados de 42 municípios, entre 14 a 18 de março.

A administração foi considerada, na pesquisa, como boa ou ótima por 57,1% dos entrevistados e apenas 14,4% avaliaram como ruim ou péssima. A desaprovação de Renan, que está em seu segundo mandado no Estado, ficou em apenas 20,5%.

Bolsonaro

No Estado, a pesquisa também perguntou sobre a avaliação dos primeiros meses do presidente Jai Bolsonaro (PSL). O capitão reformado do PSL foi aprovado pela maioria, 53,9% dos eleitores.

Apesar disso, apenas 35%,7 qualificam seu governo como ótimo ou regular. Cerca de 28,4% se mostraram descontentes e avaliam seu mandato como ruim ou péssimo. Sua desaprovação atinge 39% dos entrevistados.

Nas eleições,o então presidente Jair Bolsonaro foi eleito sendo o mais votado em apenas 8 municípios alagoanos, contra os 94 do petista.

O que fez a grande diferença foram os votos na Capital. Com um maior número de eleitores, Maceió preferiu votar em sua maioria no candidato do PSL.

Com proporção maior se comparada com todo o Brasil: 61,63% dos eleitores maceioenses votaram no candidato eleito, contra apenas 38,37% dos que fecharam com o petista.