28 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Rodrigo Cunha vai disputar o Senado, mas de olho na Prefeitura em 2020

Tucanos sonham com ele disputando a sucessão de Rui Palmeira

O jovem Rodrigo Cunha tem plena consciência das dificuldades que vai enfrentar na guerra pelo voto. Teria um mandato de deputado federal sem muito esforço, mas cedeu aos apelos, pressões e encantos dos tucanos para a disputa majoritária. Ele busca um mandato de senador pelo PSDB.

A questão é que tomou sua decisão de olho no futuro. Firmou compromissos partidários, mas com um acordo tácito para 2020.

Rodrigo: cumprindo a missão

Isso mesmo. Os tucanos sabem que as nódoas da bandalheira nacional atingiram em cheio as lideranças da legenda e que, por isso mesmo, precisam fazer emergir novos líderes que assegurem o futuro político de todos.

Assim, Rodrigo Cunha passa a ser o nome tucano para suceder Rui Palmeira em 2020. Ou seja, ele faz o sacrifício agora mas tem a promessa de que todos vão lhe pavimentar o caminho para chegar à Prefeitura de Maceió lá na frente.

A ideia é absolutamente tucana. Mas, até lá, muita coisa haverá de ser construída e superada, como por exemplo, a crise que envolve o partido de Cunha com a família Lira, do PP.

Ou seja, o senador Benedito, o deputado Arthur e o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, entendem que os tucanos puxaram o tapete e deixaram o trio, até certo ponto, desconfortável nas articulações para eleições deste ano.

Sobretudo, por que a candidatura de Rodrigo Cunha em nada ajuda na reeleição de Benedito de Lira.

Por enquanto, há muito jogo de cena. Mas o clima nos bastidores está fervendo.