Depois que uma barreira deslizou em Ipioca e derrubou duas casas nesta sexta-feira, 30, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) procurou a imprensa para externar sua mágoa com a falta de ajuda do governo Michel Temer. O presidente esteve em Maceió no inicio do mês para ver os danos causados pelas chuvas intensas e, no entanto, não enviou uma moeda sequer para a cidade.

Palmeira disse até agora “só tivemos promessas do governo federal”. O prefeito foi mais além quando afirmou que Michel Temer só pensa em se segurar no cargo, enquanto as políticas públicas estão largadas a último plano. Temer tem se mantido no cargo com o apoio do partido de Rui Palmeira.

Diante dos estragos da chuva na cidade, Palmeira disse que vai ter de atuar com os recursos do próprio município, principalmente em obras como a do Murilópolis, onde a barreira deslizou nesta quinta-feira, 29, e levou parte da pista de acesso ao bairro. O governo Temer havia prometido R$ 750 mil para essa obra e o dinheiro não chegou.
Além do Murilópolis, ele disse que a Ladeira da Moenda também foi aprovada pela Defesa Civil Nacional, mas até agora os recursos estão feitos pés de cobra.
Segundo o prefeito, a obra do Murilopolis está aprovada pela Defesa Civil Nacional desde o dia 6 de junho e o governo federal ficou de enviar R$ 750 mil, mas ainda não chegou. A obra na Ladeira da Moenda também foi aprovada junto com outras duas obras, mas sem verbas ainda.