26 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Senai Poço recebe unidade móvel do Road Show Solar

Parceria oferece cursos técnicos profissionalizantes sobre energia solar fotovoltaica

Cursos acontecem até esta quarta-feira (15), no Senai Poço | Assessoria

O caminhão do Road Show Solar já está estacionado no Senai Poço, em Maceió. A unidade móvel percorre o Brasil levando cursos técnicos profissionalizantes sobre energia solar fotovoltaica. A iniciativa é da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), Huawei, Risen, Mott Foundation, Solfacil e Under 2°.

O gerente do Senai Poço, Welton Barbosa, ressaltou a importância da iniciativa apoiada pela instituição para o desenvolvimento do setor na capital. “O Road Show contribui com a conscientização sobre o uso de fontes renováveis de energia e, ao mesmo tempo, traz novas tecnologias para a nossa região. Então, o aluno vai poder ter consciência sobre o uso de energia, além de acesso a uma introdução sobre a instalação de sistemas fotovoltaicos”, afirmou.

O Road Show também tem como objetivo mostrar as soluções existentes com fontes renováveis de energia, divulgar fornecedores e abrir possibilidade para desenvolver negócios.

Em Maceió, os cursos acontecem desta segunda (13) até quarta-feira (15). O pré-requisito para participar é ter o ensino médio completo. As inscrições podem ser feitas no site www.roadshowhuaweisolar.com.br, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.