11 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Sesi e Casas Jardim promovem seminário sobre SST para profissionais que trabalham com pintura

Evento será realizado nesta quinta-feira, 14, na Casa da Indústria

Objetivo é promover a cultura da segurança entre profissionais | Divulgação

As Casas Jardim e o Serviço Social da Indústria (Sesi) realizam, nesta quinta-feira, 14, o 1º Seminário de Segurança no Trabalho: Pintor Seguro. O evento, que tem o apoio do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) e das empresas Equatorial, Pincéis Atlas, 3M, Ibratin, Suvinil e Tintas Coral, terá início às 18h, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa.

A programação contará com palestras e apresentação do Teatro Socioeducativo do Sesi, que vai abordar a Segurança e Saúde no Trabalho de forma lúdica, além da distribuição de brindes, prêmios e sorteio de cursos da NR-35.

O seminário é destinado a pintores imobiliários e decorativos. Maiores informações: TeleZap 82.3201-6000 ou pelo perfil no Instagram do projeto @pintor_seguro.

Riscos

Os profissionais da pintura estão, constantemente, expostos a riscos que podem prejudicar a saúde e a segurança. Quanto à saúde, existe a contaminação e intoxicação por manuseio de produtos e vapores tóxicos, contato com inflamáveis, exposição à poeira e a resíduos sólidos em dispersão.

Em relação à segurança, é necessário adotar a prevenção aos riscos de queda, bem como tratar os isolamentos da parte elétrica, especialmente, quando se trata de trabalho em altura.