26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Usina Coruripe nega em nota explosão de caldeira

Dois funcionários ficaram feridos no que teria acontecido após rompimento da estrutura que sustenta duas caixas de evaporação

Após a notícia de que dois funcionários da Usina Coruripe sofreram queimaduras, na noite dessa quarta-feira, (16), a empresa emitiu uma nota negando que tenha ocorrido explosão em uma caldeira.

Na verdade, o que teria acontecido foi o rompimento da estrutura que sustenta duas caixas de evaporação. E com isso, dois funcionários que passavam pelo local ficaram feridos.

Ambos foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ainda segundo o comunicado da usina, os trabalhos no local seguiram normalmente no momento do incidente, e segue funcionando hoje (17)

Eles passam bem, depois de sofrerem queimaduras, em um braço e uma perna cada, na unidade localizada na zona rural do município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas.

A usina, que fabrica açúcar e álcool, passou por uma vistoria da Superintendência Regional do Trabalho. Os auditores vão tomar as devidas medidas de segurança, fazer registros e preservar o local do acidente para a realização da perícia.