28 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vigilância Sanitária interdita farmácia no Clima Bom por funcionamento irregular

Estabelecimento terá 90 dias para se adequar e retomar seu funcionamento

Vigilância Sanitária interdita farmácia no Clima Bom por funcionamento irregular
Foto: Visa Maceió

Uma Farmácia localizada no Clima Bom, parte alta de Maceió, foi interditada, nessa quinta-feira (10), por técnicos da Vigilância Sanitária de Maceió.

O estabelecimento vinha funcionando sem alvará sanitário, Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE), expedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e, no momento da fiscalização estava sem responsável técnico.

O local também comercializava medicamentos de uso controlado sem seguir as normas estabelecidas pelos órgão competentes.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o local descumpria normas imprescindíveis ao correto funcionamento do negócio e, por isso, precisou fechar as portas para se reorganizar.

“Flagramos um local que funcionava sem documentações importantes e não podíamos permitir a continuidade de seu funcionamento, que vinha trazendo sério risco à saúde da população. Resolvemos interditar para que o estabelecimento possa retomar suas atividades apenas quando se adequar às normas da Vigilância”.

A farmácia foi notificada, autuada e terá 90 dias para se adequar às normas da Vigilância Sanitária de Maceió, podendo receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil reais. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.