26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Artistas se unem a Xuxa em guerra contra Sikêra Jr, já alvo no Ministério Público

Angélica, Ana Maria Braga, e Ratinho estão entre os que criticaram caso de zoofilia no Alerta Nacional

Sikêra Jr foi criticado por exibir um caso de zoofilia e rir do crime em seu programa, na RedeTV!, o Alerta Nacional. A responsável pela campanha foi Xuxa. Em vídeos nas redes sociais, a apresentadora critica o tom jocoso de Sikêra, que fez piadas sobre o estupro do animal e lembra que “zoofilia é crime”.

Ana Maria Braga, Angélica, Camila Pitanga, Carolina Dieckmann, Luisa Mell, Paolla Oliveira, Paulo Gustavo, Rita Lee e o deputado estadual Bruno Lima (PSL-SP) aparecem nos vídeos, publicados pela “rainha dos baixinhos”, dizendo a seguinte frase: “Zoofilia é crime, não é piada”.

“Não existe sexo com animais. Não existe sexo com crianças. Isso é estupro. Artigo 287: Fazer publicamente apologia de fato criminoso ou de autor de crime: detenção de três a seis meses, ou multa”. Xuxa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

ZOOFILIA É CRIME!!! NÃO É PIADA!!! @loracarola @oratinho @paulogustavo31 @paollaoliveirareal @junnoandrade @del.brunolima #zoofilianaoepiada

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

Vale mencionar a participação de Ratinho. O apresentador do SBT é próximo de Sikêra Jr e ambos são bolsonaristas, mas o crime de apologia à zoofilia fez Carlos Massa se unir à Xuxa.

Importante lembrar: o presidente Jair Bolsonaro, usando um “detector de mentiras”, chegou a confessar no CQC que fazia sexo com animais.

Sikêra denunciado

Como resposta, apresentador associou Xuxa à pedofilia por lançar um livro infantil sobre uma criança com duas mães. Ela afirmou que livros como o de Xuxa levam “as crianças para a “p*taria”

Sikêra Jr foi denunciado junto ao Ministério Público de São Paulo por LGBTfobia pelos ataques. E para se defesa dos ataques, telespectadores do Alerta Nacional obedeceram à ordem de Sikêra e colocaram a tag #PedofiliaNãoPrescreve entre os assuntos mais comentados do Twitter.

“Atenção, famílias do bem, famílias cristãs, vou lançar a campanha #PedofiliaNãoPrescreve. É crime. Não é porque é famosa não, porque é da moda. Vocês estão só preocupadas com o negócio do cavalo, mas eu sei que é para calar, que é para o povo esquecer a situação. A de vocês eu já sei qual é”. Sikêra Jr.

O apresentador atacou ainda diretamente Camila Pitanga e Taís Araújo, essa que não participou do vídeo de Xuxa:

“Ô, Camila, teu colega lá nada, né? O diretor do programa de humor [Marcius Melhem, acusado de assédio sexual], que só você achava graça, até agora nada, né? Como é o nome da outra, mulher do Foguinho [Taís Araújo, mulher de Lázaro Ramos]? Está calada também. Tem a Ana Maria, Camila, Angélica… até a Angélica lembrando de mim, que honra! ‘Vou de táxi, cê sabe’. A Sasha também? Muito louca! Lulu, lógico, da colmeia [Luisa Mell], e Rita Lee Jones. Um beijo, Rita Lee, continuo seu fã, você é um show. Vai na onda dessa maloqueira não”. Sikêra Jr.