26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro diz não entender “pressa” para uma vacina contra a Covid

Presidente também criticou a judicialização do tema, após vetar compra da vacina chinesa

Regime de pandemia desde março, quase 160 mil mortos apenas no Brasil e o presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda (26), diz não entender a pressa para uma vacina contra o novo coronavírus.

Bolsonaro declarou que, de acordo com as informações que chegaram até ele, a vacina mais rápida até hoje levou quatro anos entre o desenvolvimento das pesquisas e o processo de aprovação. Disse que, diante disso, não entende a pressa por um imunizante contra a covid-19.

“Nós queremos é buscar uma solução para o caso. Todo mundo diz que a vacina que menos demorou até hoje foram quatro anos. Eu não sei por que correr em cima dessa”. Jair Bolsonaro, presidente.

E indo na contramão dos esforços para encerrar a pandemia, o presidente também criticou a judicialização do tema, alegando que “não pode um juiz decidir se você vai ou não” receber o imunizante.

“Entendo que isso não é questão de Justiça, e sim de saúde acima de tudo”. Jair Bolsonaro.

Vale lembrar: a polêmica sobre a vacina chegou ao STF depois que o presidente vetou a compra da vacina chinesa, uma das mais bem testadas no Brasil. Além de vir de um país rival de Trump, ela seria produzida no território de seu rival local, o governador de São Paulo, João Doria.