4 de dezembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

Brasil atropela Argentina e conquista vaga para o futebol masculino nas Olimpíadas

Como os jogos não são disputados em Data Fifa, a CBF começa o trabalho de convencimento com os clubes europeus pela liberação dos convocados

O Brasil atropelou a Argentina com facilidade na noite deste domingo (9) na última rodada do Pré-Olímpico, em Bucaramanga, na Colômbia. Com um placar de 3 a 0 com direito até a “olé”, a equipe de André Jardine derrubou os 100% de aproveitamento dos rivais e garantiu a vaga em Tóquio-2020.

Além da vitória, o Brasil terminou a competição com o artilheiro. Matheus Cunha fez dois gols e chegou a cinco, ultrapassando os quatro de Mac Allister. Paulinho completou o placar.

Com o resultado, a seleção verde e amarela chega a cinco pontos e fica na segunda colocação, atrás só dos argentinos, que deixam a Colômbia como campeões, com seis pontos, também com a vaga assegurada.

Com a vaga nas Olimpíadas, a CBF começa o trabalho de convencimento com os clubes europeus pela liberação dos convocados. Os jogos serão disputadas fora da Data Fifa e os clubes não são obrigadas a liberar seus jogadores. Jardine ainda terá a opção de escolher três atletas acima dos 23 anos para a busca do bicampeonato olímpico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.