28 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Cabo Bebeto parabeniza ação policial que resultou na morte de nove bandidos

Quadrilha de 11 integrantes teve tentativa de assalto a banco frustrada pela polícia: ‘Só morre quem reage e quem afronta a força policial de Alagoas’

Em pronunciamento realizado na sessão ordinária desta terça-feira, 03, o deputado cabo Bebeto (PSL) parabenizou a ação dos policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que desbarataram uma quadrilha especializada no roubo de agências bancárias.

A diligência policial aconteceu na cidade de Girau do Ponciano na madrugada desta segunda-feira (2). Cabo Bebeto informou que esteve na Secretaria de Segurança Pública durante a apresentação dos armamentos e dos explosivos que foram apreendidos.

“Era uma quadrilha composta por 11 homens que iria aterrorizar uma cidade pequena e pacata. Mas os policiais estavam monitorando o grupo e conseguiram impedir o assalto. Mais uma vez o Estado de Alagoas, através de sua força de segurança, deu o recado: Aqui é terra de homens e mulheres de coragem. Não venham roubar aqui que não tem futuro”. Cabo Bebeto, deputado estadual (PSL).

O deputado relatou que, dos onze membros da quadrilha, nove foram mortos e dois foram capturados com vida e destacou que assaltos a bancos geram grandes prejuízos, primeiro porque enriquecem o crime organizado e segundo porque atrapalham a população das pequenas cidades, já que os bancos fecham suas agências com medo de assalto.

“Só morre quem reage e quem afronta a força policial de Alagoas”. Cabo Bebeto.

Os assaltantes foram perseguidos desde a madrugada e vinham do interior de Sergipe. Os 11 homens foram interceptados por militares do Bope e por agentes da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), em Girau do Ponciano, onde aconteceu a troca de tiros.

Fortemente armados, eles preparavam-se para assaltar o banco, quando foram surpreendidos pela polícia. Nove baleados foram levados para unidades de saúde, mas nenhum resistiu aos ferimentos.

Comemoração de Witzel

O deputado Cabo Bebeto (PSL) já usou a tribuna da Assembleia Legislativa, no dia 21 de agosto, para repercutir a ação dos policias no caso do sequestro de um ônibus na ponte Rio-Niterói, durante a manhã de ontem, que culminou com o sequestrador, identificado como Willian Augusto da Silva, sendo baleado e morto pela Polícia Militar.

O deputado também comentou a reação de comemoração efusiva que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, teve após o desfecho do caso. Se colocando no lugar de Witzel, ele disse que os gritos efusivos, sorriso aberto e soco no ar foram justificados. E ele teria feito comemoração maior:

“Ele desceu comemorando após o sequestrador ter sido morto, porém, se ele errou, eu não sei, mas eu certamente faria uma comemoração ainda maior. Comemoraria de forma muito mais enérgica. Eu daria cambalhotas. Entre quase 40 inocentes e um bandido, tem que morrer o bandido”. Deputado Cabo Bebeto (PSL).