27 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Casos de Covid-19 aumentam 470% em Arapiraca, que realiza mutirão de vacinação no sábado

Mutirão pretende ampliar a imunização dos arapiraquenses e evitar a sobrecarga dos serviços de Saúde

Casos de Síndromes Gripais em Arapiraca seguem em aumento constante. Em uma semana, os casos saltaram de 3 para 17, quando comparadas a última semana de dezembro e a primeira de janeiro. O aumento, que já é de 470%, tem deixado os serviços de saúde em alerta.

De acordo com o coordenador de Informação e Análise da Secretaria Municipal de Saúde, Evandro Melo, os casos devem aumentar ainda mais durante esta semana.

“Muito provavelmente veremos um aumento expressivo de casos confirmados Covid-19 nessa semana, pois só no último domingo foram 9 casos confirmados”. Evandro Melo.

Na primeira semana de janeiro, a média móvel de atendimentos a síndromes gripais no Complexo Multiprofissional é de 189 por dia.

Mutirão de vacinação

Para ampliar a imunização dos arapiraquenses e evitar a sobrecarga dos serviços de Saúde, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará, neste sábado (15), um mutirão de vacinação contra a Covid-19.

Além dos postos de vacinação já existentes, no Ginásio da Escola Pedro Reis e no Ginásio João Paulo II, que funcionarão das 8h às 18h, a Unidade Básica de Saúde Erasmo Galdino, localizada no bairro Batingas, também estará aberta com equipes de vacinação contra a Covid-19, funcionando das 9h às 16h.

O Dia D de vacinação, como está sendo chamado em todos os municípios alagoanos que aderiram à campanha, tem como principal objetivo ampliar o número de arapiraquenses imunizados, tendo em vista que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos casos graves de Covid-19 que estão sendo registrados atualmente é de pessoas que não receberam nenhuma dose de vacina contra a doença, causada pelo coronavírus.