19 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Domingo movimentado: caravanas se preparam para acompanhar eleição do governador tampão

Eleição está marcada para às 15 horas no plenário, com a participação de 7 chapas.

Assembleia se prepara eleição deste domingo

A Assembleia Legislativa de Alagoas abre suas portas neste domingo, 15 de maio, às 15 horas, para a realização da eleição indireta para governador e vice-governador do Estado, com a participação de sete chapas inscritas.

A eleição tende a se transformar um emblemático ato político alagoano, após as idas e vindas do processo na Justiça.
De acordo com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, a eleição vai acontecer, apesar do pedido de vista do ministro Nunes Marques, durante o julgamento do referendo da decisão do ministro Gilmar Mendes, na sexta-feira (13). Um ato, segundo a Procuradoria Geral do Estado (PGE), não anula o outro.

Assim, a eleição poderá ser realizada nos termos previstos no edital publicado, pautada nos princípios constitucionais e com garantia do funcionamento pleno das instituições.

Caravanas se organizam para eleição

Diante disso, todas as atenções do meio político alagoano estarão voltadas na tarde deste domingo para a Assembléia Legislativa. Para lá, inclusive, caravanas de apoiadores dos candidatos estão sendo formadas, na expectativa de acompanhamento de perto da votação, que vai escolher governador e vice governador tampão de Alagoas.

A maior expectativa fica, no entanto, para a movimentação da chapa Paulo Dantas e José Wanderley, tida como a favorita neste pleito, uma vez que foi formada no MDB, a partir de uma aliança do presidente da Assembleia, Marcelo Victor, com o senador Renan Calheiros e o ex-governador Renan Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.