26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Equatorial confirma falta de energia em 16 municípios alagoanos por causa das fortes chuvas

Estes estão dentre os mais de 50 municípios em situação de emergência em Alagoas

Transbordamento do Rio Mundaú traz cenário devastador em Rio Largo – Júnior D’Lima/Ascom RL

A Equatorial Energia confirma que 16 municípios de Alagoas enfrentam problemas com o fornecimento de energia. Seja por estar interrompido, seja parcialmente ou totalmente.

Estes estão dentre os mais de 50 municípios em situação de emergência em Alagoas e o desligamento emergencial se deu por medidas de segurança e a pedido do poder público.

As cidades que estão com a energia interrompida são: Capela, Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Coruripe, Jacuípe, Major Izidoro, Murici, Palmeira dos Índios, Rio Largo, São José da Lage, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, Satuba, União dos Palmares e em Maceió (nos bairros que ficam localizados também às margens da lagoa).

Como o atual cenário dificulta o acesso e a execução dos serviços de normalização de forma segura, ainda não há previsão para normalização dos serviço.

“A empresa segue monitorando as condições climáticas e os alertas da Defesa Civil de Alagoas, e, tão logo o nível das águas diminua, inicia a operação para normalizar o fornecimento nos locais afetados”, assegurou a Equatorial.