11 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

JHC se reúne com dez sindicatos e anuncia reajuste salarial para servidores

Aumento salarial representa investimento de mais de R$ 50 milhões na folha de pagamento e será pago de uma vez em agosto

Prefeito JHC se reúne com dez sindicatos e anuncia reajuste salarial para servidores
Prefeito JHC reunido com dez sindicatos após apresentar a realidade financeira da Prefeitura de Maceió. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió
O prefeito de Maceió, JHC, se reuniu nesta quinta-feira (21), com representantes de dez sindicatos dos servidores públicos da capital e anunciou o reajuste salarial da categoria em 4%.

O Projeto de Lei referente ao aumento será encaminhado para aprovação na Câmara de Vereadores e o pagamento será efetivado já em agosto.

Junto aos representantes do funcionalismo municipal, o prefeito destacou que a Prefeitura de Maceió tem se pautado numa gestão fiscal responsável para conceder o reajuste salarial.

De acordo com o Projeto de Lei, o reajuste contempla 18 mil servidores entre ativos e inativos da Prefeitura de Maceió, com um investimento que ultrapassa mais de R$ 50 milhões na folha de pagamento do funcionalismo.

Presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (Sindsaúde), Tarsys Gama, ressaltou que a categoria compreende o momento financeiro da capital graças ao diálogo transparente da gestão JHC com os trabalhadores.

“Faz muito tempo que o servidor não tinha alguém que dialogasse de forma franca e transparente com os trabalhadores. O prefeito mostrou a situação financeira do Município e entendemos a importância do reajuste salarial para a categoria”.

Ainda durante a reunião, o prefeito JHC reforçou que a capacidade de investimentos de Maceió tem aumentado devido às medidas adotadas no início de sua gestão, já que as finanças encontradas na ocasião estavam combalidas.

“Queria fazer um agradecimento a vocês, ao funcionalismo de Maceió. Sabemos que não é fácil, pois iniciamos a gestão com muita dificuldade financeira. Queria ter esse momento independente com vocês para agradecer a confiança, a compreensão. Esta é uma relação de construção. A capacidade de investimento do município tem aumentado por conta da nossa organização e temos conseguido de alguma maneira melhorar a dinâmica de arrecadação”.

Maurício Sarmento, que representa a Confederação Nacional dos Agentes de Saúde, reforçou que o prefeito vem cumprindo com os compromissos junto ao funcionalismo. Sarmento fez questão de ressaltar que JHC já garantiu a implantação do piso salarial dos agentes de saúde.

“Muitos estados estão em guerra para implantar o piso, e Maceió está de parabéns por dar esse grande passo. A luta pela implantação do piso vem desde 2014 e a sensibilidade do prefeito garantiu este direito”.

A secretária Municipal de Gestão, Rayanne Tenório, relatou durante a reunião que os servidores de Maceió estão vivenciado momentos de valorização profissional e que a política de transparência com o funcionalismo é contínua.