26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

O sonho não acabou: CSA vence o Corinthians

Time azulino resiste na Série A; próximo adversário será o Athletico-PR

Quem esperava que o Centro Sportivo Alagoano (CSA) deixaria  a Série A  “tirou seu cavalinho da chuva”. Venceu o Corinthians! Marcelino Freitas Neto, seu time querido permanece  no campeonato. E esse texto (com licença, leitores) dedico a ele, que, do lado de lá, está vibrando.

Voltando ao jogo, que teve como estrelas os jogadores Apodi e  Ricardo Bueno, é preciso dizer que a coisa não está fácil para os azulinos. Com os 3 pontos ganhos na vitória desta quarta-feira, o CSA conquistou os 29 pontos para se manter vivo na competição, mas continua ainda na 17ª colocação – na chamada zona de rebaixamento.

Uma situação difícil também para a torcida que,  há poucos dias, protestou nas redes sociais porque queria assistir, no Rio de Janeiro,  ao jogo do CSA x Flamengo, mas foi impedida porque o time não investiu R$ 100 mil  para garantir torcida no estádio carioca.

Enfim, esse episódio, somado à dificuldade do CSA nas batalhas da Série A, explica porque a vitória desta quarta-feira teve uma queima de fogos quase que imperceptível. Explica, mas não se justifica! Ora, torcedor que é torcedor precisa apoiar o seu time “na saúde e na doença”.

A vitória do CSA começou a se desenhar aos 24 minutos de jogo, com o gol de Apodi. Dez minutos depois, o alagoano Pedrinho (ex-jogador azulino) empatou para o Corinthians.

Aos 34 minutos do segundo tempo,  após um escanteio, Ricardo Bueno  cabeceou desempatando o jogo e garantindo o placar azul – 2 x 1. Ainda bem que o jogo aconteceu em casa e o torcedor que foi ao Trapichão pode incentivar o time com seus aplausos  em um gesto de reconhecimento à bravura dos jogadores  azulinos.

Valeu, CSA. Aproveita o oxigênio! Vamos em frente!