11 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Paulo Dantas anuncia redução de ICMS do etanol para 9% em Alagoas

Preço dos combustíveis no Estado é o segundo mais barato do Nordeste

O governador Paulo Dantas (MDB) anunciou no fim da noite desta segunda-feira (18) que o Estado de Alagoas irá baixar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 17% para 9%.

“Isso é fundamental porque aumenta a competitividade do setor sucroalcooleiro, um setor que gera emprego, renda, promove oportunidades e fortalece o desenvolvimento econômico regional”.

Em julho, de acordo com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), os combustíveis em Alagoas tiveram queda aproximada de 15% nos preços em relação ao mês anterior.

Leia mais: Pelo menos 6 estados anunciam redução do ICMS sobre etanol hidratado

O consumidor gastava em média R$ 7,28 e agora paga em média R$ 6,13, tornando Alagoas o Estado com o segundo combustível mais barato do Nordeste, atrás apenas da Paraíba.

Como etanol compõe parte da gasolina, o reflexo da redução do ICMS impactará nos dois combustíveis e a expectativa é que os preços caiam ainda mais nos próximos dias.

Reunião MDB e Lula

Ainda na segunda-feira, o governador Paulo Dantas, o senador Renan Calheiros, o deputado federal Isnaldo Bulhões, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado estadual Marcelo Victor, e o Ex-governador de Alagoas Renan Filho participaram de reunião em que 11 diretórios estaduais do MDB declararam apoio à pré-candidatura do ex-presidente Lula já no segundo turno.

Várias ações do Governo de Alagoas foram dadas como referência de gestão humanizada e referência para um novo modelo de governo federal.