18 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Interior

Paulo Jacinto se despede com carinho de um dos seus maiores mestres: o professor Zezinho

Prefeitura Municipal decretou luto oficial de 3 dias e alunos inundaram as redes sociais com manifestações de pesar

Professor Zezinho: um educador por excelência que deixa enlutado Paulo Jacinto

Um decreto assinado pelo prefeito Francisco Manoel Ferreira Fontan (Chicão), de Paulo Jacinto, estabelece luto oficial no município por 3 dias, devido a morte do professor José Cícero da Silva (Zezinho).

Zezinho foi – entre novas e antigas gerações de professores paulojacintenses – um dos mais conceituados pela comunidade. Ensinou Matemática, Física e Química e foi diretor da Escola Estadual deputado José Medeiros.

As manifestações de pesar pela sua partida inundaram as redes sociais. Alunos, professores, lideranças comunitárias, empresários e políticos lembraram e lamentaram a morte do professor Zezinho.

Em uma das postagens no facebook, Fábio Barbosa escreveu sobre o professor:

Zezinho, como era chamado, não era somente um professor; mas também um educador, um amigo, um irmão que atendia com entusiasmo e alegria a todos que dele precisassem. Em suma e com bastante economia de palavras, Zezinho era tudo isso e muito mais.
Na sala de aula, Zezinho tornou a Matemática, a Química e a Física disciplinas temidas pela maioria dos alunos, diga-se de passagem, algo divertido e prazeroso de se assistir e aprender. Zezinho não se limitava em “bombardear” seus alunos com informações, não fazia deles receptáculos para serem preenchidos, mas chamas para serem acesas. Zezinho não dava aulas, dava shows. Era um artista com giz na mão.
Zezinho não trazia consigo apenas ideias, mas também um sorriso contagiante capaz de provocar o riso de todos com suas piadas sadias e inteligentes, tornando a aula ainda mais divertida e cativante. Irônico, às vezes. Severo quando necessário. Humano, em todos os momentos.
Enfim, guardamos excelentes recordações dos momentos que passamos juntos, professor.