30 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Recursos liberados por Paulão garantem construção da Praça da Juventude em Arapiraca

Obra em conclusão foi desenvolvida na gestão do prefeito Rogério Teófilo

Praça da Juventude no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, sendo construída com recursos liberados pelo deputado Paulão

A Prefeitura de Arapiraca está concluindo a construção da Praça da Juventude, obra iniciada na gestão do prefeito Rogério Teófilo, com R$ 2 milhões destinados pelo deputado federal Paulão (PT-AL).

A praça da Juventude está sendo instalada no bairro Baixa Grande. Durante visita a obra em dezembro do ano passado, o deputado fora informado pelo então prefeito que os recursos seriam destinados também para construção de uma outra praça na Vila do Padre, no mesmo bairro.

A praça da Juventude – Trata-se de  um projeto destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades sócio-educativas diversificadas. Atividades que, além de democratizarem o acesso ao esporte e ao lazer, incentivam a inclusão digital e a produção cultural, constituindo-se em um amplo espaço de convivência comunitária.

Na prática, uma área de, no mínimo, sete mil m² com um grande ginásio poliesportivo que, em funcionamento pleno, oferecendo um nova qualidade de vida à população e possibilitando reconhecerem-se como cidadãos de direitos e deveres no exercício legítimo e diário de sua cidadania.

Alegria – Em sua conta no Instagram o deputado Paulão manifestou sua ” imensa alegria com a conclusão das obras da Praça da Juventude, no município de Arapiraca. Após a destinação de mais de R$2 milhões em emendas para a infraestrutura da cidade e obras em outras localidades, consegui junto ao Ministério dos Esportes o orçamento necessário para a construção da praça”.

Disse ainda que os recursos foram liberados à época da prefeita Célia Rocha e que “depois, o saudoso prefeito Rogério Teófilo (in memorian) manteve o cronograma,  com grandeza política e cuidado com a população, encaminhou o projeto, entendendo a importância dessa praça para a população arapiraquense”.

O deputado disse está muito feliz com as obras chegando em sua fase final para ser entregue as comunidades da cidade de Arapiraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.