27 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Reitor do Ifal diz que deputado Paulão é o pai do novo campus de São Miguel

Prefeito George diz que deputado é um pai presente na vida do Ifal em Alagoas

Deputado Paulão, prefeito George Clemente e vice-prefeito Benildo conhecem o novo prédio do campus do Ifal em São Miguel dos Campos.

A reitoria do Instituto Federal de Alagoas apresentou nesta sexta-feira, 17, a estrutura da nova sede do campus do Ifal em São Miguel dos Campos.

Segundo o reitor Carlos Guedes, o deputado federal Paulão (PT-AL) é o pai da obra. O prédio é considerado a maior obra da educação no município.

Segundo Guedes, Paulão além de ter conseguido vencer os trâmites burocráticos para instalar o Ifal de São Miguel, ainda liberou uma emenda parlamentar de mais de R$ 4 milhões para a conclusão do prédio.

“Esse papel que o Paulão desenvolve em defesa da educação em Alagoas é verdadeiramente transformador. Esta obra é um sonho realizado dos que fazem o instituto e da população de São Miguel e o deputado tem relação direta nessa realização. Eu nunca vou cansar de agradecer a ele”, disse o reitor Guedes.

Ainda segundo o reitor, o deputado na atual legislatura destinou mais de R$ 15 milhões e emendas para o Ifal, não só para a melhoria das estruturas dos vários campus, mas também para equipar os diversos laboratórios de Maceió ao sertão.

Um pai presente

Durante a visita ao novo prédio, o prefeito de São Miguel, George Clemente, declarou que o deputado Paulão “é um pai presente na vida do Ifal. Ele além de pai da criança, com sua atuação parlamentar, tem cuidado dela”.

Feliz com a nova obra que vai mudar a vida de jovens da cidade e da região, o prefeito também fez seu agradecimento ao deputado Paulão: – Que Deus lhe dê saúde para que você continua sendo o padrinho da educação em Alagoas.

Um compromisso com a educação

Já o deputado Paulão disse que seu compromisso com a educação e, principalmente, com o Ifal é um dever por ter sido aluno da instituição, ainda quando se chamava Escola Técnica Federal de Alagoas (Etfal). “Desse compromisso não abro mão e quero caminhar junto com a instituição exatamente nessa perspectiva de transformar para melhor a vida dos jovens alunos, que aqui vão ter um ensino altamente qualificado e gratuito. Isso me deixa orgulhoso do trabalho realizado em defesa do ensino público”, destacou.

A visita do parlamentar, prefeito, vice-prefeito, reitor, pro reitores e membros da comunidade de São Miguel ao Instituto Federal de Educação foi coordenada pela professora Talita Maria Gomes de Morais, diretora geral do Campus.

Segundo ela, a comunidade acadêmica tem orgulho da obra construída e será sempre grata ao deputado Paulão por ter se tornado o padrinho da instituição e da obra concluída.