26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Renan Filho diz que desencontros sobre vacina no País é uma tristeza

Para o governador, volta à normalidade só após a humanidade for vacinada

Renan Filho quer vacinar com prioridade profissionais de saúde, educação e os idosos. Foto: Thiago Sampaio

O governador Renan Filho disse estar acompanhando a polêmica da vacinação contra a Covid-19 no País, com “muita tristeza”.

Historicamente, segundo ele, o País sempre foi bem sucedido no processo de imunização para diversas doenças, em todos os governos. “Mas é triste a gente ver esse desencontro que há no País agora”, destacou.

Para ele é fundamental que o governo central, os gestores estaduais e as autoridades da saúde encontrem um caminho para que se possa vacinar a todos, priorizando inicialmente os profissionais de saúde e os idosos.

Mas, defendeu também prioridade na vacinação para os profissionais de educação para o retorno às aulas no próximo ano.

Renan Filho está convencido de que o retorno à normalidade no País e no mundo só será possível quando a humanidade estiver vacinada contra a Covid.

O governador manifestou a preocupação com o crescimento de casos da Covid em Alagoas e disse que vai voltar a conversar com todos os atores possíveis, envolvidos no processo de prevenção, para conscientizar a população sobre os cuidados necessários a serem tomados.

Para ele todo mundo relaxou um pouco nesse processo. E justificou como “realmente complexo manter a vigilância permanente nas medidas de higiene pessoal. As pessoas acabam relaxando e quando isso acontece a doença volta, principalmente agora nesse clima de final de ano, com muitas confraternizações. É fundamental a prevenção para espantar o vírus”.

Renan Filho disse que 2021 é um ano de esperança para o Estado, mas além de tudo muito desafiador, principalmente por que todos precisam da chegada da vacina, celeremente, para a vida voltar à normalidade.