26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Renan Filho e Marcelo Victor ajustam os pontos para a disputa das eleições de 2022

Governador deve ser candidato ao Senado e Victor fortalece seu nome para assumir o governo de Alagoas

Marcelo Victor e Renan Filho, fortalecendo uma aliança rumo as eleições

Se antes ser candidato ao Senado Federal era uma dúvida, agora já é uma realidade lastreada nas andanças que o governador Renan Filho (MDB) tem feito pelo interior alagoano.

E não anda à toa. Em cada lugar que chega entrega uma obra dentro dos mais diversos programas criados pelo seu governo, apontado pelos aliados como o mais dinâmico da história.

Se havia antes o receio de deixar o governo nas mãos do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, por ser ele mais ligado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), hoje não é mais assim.

Marcelo Victor tem visitado mais vezes o Palácio Zumbi dos Palmares e por isso mesmo conseguiu amainar resistências neste sentido.

Renan Filho então nada de braçadas livres rumo a construção da candidatura ao Senado, em 2022.

Os programas Pró-Estrada e Minha Cidade Linda, os quais têm modificado para melhor a infraestrutura dos municípios, chegam com força pavimentando o caminho de RF para que seu objetivo seja de fato atingido. Nesse campo, prefeitos e vereadores, que lidam diretamente com o eleitorado, são gratos as ações de governo.

E se a candidatura ao Senado está no leque da certeza, o mesmo não se pode dizer sobre quem será o candidato do bloco palaciano para o governo de Alagoas.

Claro, Marcelo Victor, já se colocou à disposição. Mas, além dele, há 3 secretários querendo a indicação. Considerando que a Assembleia Legislativa terá peso forte nessa história, o presidente da casa é o nome com maior probabilidade, até então.

Para isso, os pontos fora da curva estão sendo ajustados.

Mas, o jogo ainda está sendo jogado.