25 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Secult lança edital para credenciamento de artistas

Poderão participar do credenciamento pessoas jurídicas, (inclusive MEI e associações) e pessoas físicas maiores de 18 anos

O Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), lança, nesta segunda-feira (28), o edital de chamamento público para credenciamento de artistas e profissionais de arte e cultura. A iniciativa visa fortalecer a produção cultural em suas diferentes manifestações e incentivar por meio de contratação em projetos. As inscrições são gratuitas.

Segundo a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o edital beneficiará todos os segmentos artísticos do Estado. “Visamos valorizar e fortalecer a diversidade da cultura local, assim como possibilitar sua democratização e acesso”, destaca.

O certame pretende selecionar projetos nas áreas de artes cênicas, artes visuais, literatura, música, expressões culturais da tradição, patrimônio cultural material e imaterial, formação de projetos pedagógicos e curadoria de exposições, feiras e mostras.

Poderão participar do credenciamento pessoas jurídicas, (inclusive MEI e associações) e pessoas físicas maiores de 18 anos, cujo ramo de atividade seja compatível e pertinente ao objeto da prestação de serviços do regulamento de chamamento. Cada proponente poderá credenciar mais de uma atividade artística e cultural.

As inscrições devem ser realizadas nos períodos indicados no edital, de forma presencial na Secult, de 09h às 16h; de forma virtual, por meio da plataforma online cuca.al.gov.br; ou ainda enviadas pelos correios. O edital e toda a documentação necessária está disponível no link https://bit.ly/3si1Cts.

Confira abaixo os três períodos de inscrições durante o ano de 2022: 

  • 1º período de inscrições: De 28 de fevereiro até 29 de março.
  • 2º período de inscrições: De 06 de junho até 06 de julho.
  • 3º período de inscrições: De 05 de setembro até 06 de outubro.