26 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

Sem Diego Torres, CRB volta a vice-liderança da série B

CRB volta a campo no próximo domingo contra o Cruzeiro no Rei Pelé

Renan Bressan marcou dois gols de pênaltis

A ausência do camisa 10, Diego Torres, principal nome do elenco regatiano nesta temporada, não foi problema para o CRB reconquistar a vice-liderança da série B do campeonato brasileiro.

A vitória do Galo por 2 a 1 contra o Remo, em Belé do Pará, mantém acesa e mais alta a chama para os regatianos que sonham com o acesso à série A do brasileirão.

Agora com 36 pontos na tabela de classificação, o CRB, comandado pelo técnico Alan Aal volta para Maceió e já nesta segunda-feira reinicia a preparação para enfrentar o Cruzeiro no Estádio Rei Pelé, no domingo, 29, às 16 horas.

O jogo

Remo e CRB iniciaram uma partida truncada, com poucas oportunidades e muita marcação para os dois lados, no primeiros movimentos do jogo.

No entanto, aos 6min, o time do CRB, mesmo fora de casa, foi o primeiro a chegar com perigo, quando Jean Patrick ajeitou de fora da área e mandou uma bomba para o gol; Vinícius espalmou para o lado.

Em seguida, aos 13min, nova chegada regatiana com o lateral Guilherme Romão que chutou forte e o goleiro Vinícius, novamente, espalmou.

No entanto, a pressão inicial do CRB parou durante o primeiro tempo, quando o time visitante não conseguia mais levar tanto perigo.

Por sua vez, o Remo tinha pouca movimentação no setor ofensivo e praticamente não levou perigo ao gol do CRB durante a primeira etapa. Desta maneira, os dois times foram para o intervalo com empate sem gols.

Segundo tempo

Na etapa final, o Remo não conseguiu ir para a pressão nos primeiros minutos, pois a defesa do CRB estava bem postada.

Além disso, o Galo controlava bem a posse de bola e estava bastante consciente em campo.

Depois, aos 11min, o VAR (árbitro de vídeo) entrou em ação e confirmou um pênalti para o CRB.

Assim, na cobrança, aos 14min, Renan Bressan cobrou bem e fez 1 a 0 para os visitantes.

Em seguida, aos 20min, o CRB teve novo pênalti confirmado pelo VAR e, novamente, Renan Bressan bateu e fez 2 a 0.

Depois, o time da casa só conseguiu marcar o primeiro gol com o atacante Jefferson, aos 36min, deixando novamente a partida indefinida.

Assim, o Remo cresceu e foi buscar o empate aos 43min, com Victor Andrade. No entanto, após cinco minutos de análise do VAR, a jogada foi anulada.

Resultado, CRB 2 Remo 1.