28 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog da Graça Carvalho

Uma estreia com sabor de sorvete de chocolate vegano

Carpe diem, vambora blogar!

Viu não, vó… é post de estreia.

 

De blogueira  interina, a blogueira titular. Que importância tem isso? Nenhuma, evidentemente.  Coisa boa, mesmo,  é escrever. Nasci para trabalhar com isso. Jornalista um dia, jornalista sempre. Agora, menos preocupada com a estrutura rígida do  texto da notícia (afinal, isso aqui é um Blog), mas fiel aos princípios éticos e sociais desta profissão tão digna.

O exercício da Advocacia, profissão essencial à Justiça, que abracei há alguns anos,  não me tirou, totalmente, o “direito humano ao Jornalismo”, que, para mim, é essencial à Sociedade, e um prazer comparado a um sorvete de chocolate vegano (sem glúten).

Enfim,  cheguei aqui à convite da jornalista Fátima Almeida, profissional super competente e mega respeitada, que, há algum tempo, precisou se afastar  das atividades de blogueira  do Eassim, por estar envolvida em muitos outros projetos pessoais.

Tive a honra de substitui-la. Fui escrevendo na condição de interina, escrevendo, escrevendo… Enfim, agora, definitivamente, surgiu a  oportunidade para o Blog da Graça Carvalho. Gratidão a Fátima; gratidão a Marcelo Firmino, Bleine Oliveira e toda a turma boa do Eassim.

A vida é mesmo uma caixa de surpresas. É isso que a torna especial. Hoje, 7 de julho de 2018, pertinho, pertinho dos 50 anos, estou estreando no meu blog. Amanhã, posso nem estar mais neste plano (não só eu, geral, a finitude é democrática). Então, o negócio é aproveitar ao máximo a passagem pela vida.

Outro dia, enquanto saboreava meu chocolate vegano (lá da Bali),  vi correndo no letreiro luminoso: “A vida é igual a um sorvete, aproveite, antes que ele derreta”. É  verdade.

Carpe diem, vambora blogar!

Graça Carvalho é jornalista profissional, radialista e advogada, pós-graduada em Direito Tributário e Direito Processual. Após mais de 20 anos de exercício do Jornalismo, em meados de 2012, passou a dedicar-se à Advocacia, em escritório próprio. No Jornalismo, atuou em veículos impressos, televisão e diversas assessorias de imprensa, tendo recebido  o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (2011) e o Prêmio Banco do Brasil/Petrobras de Jornalismo (2007), ambos por trabalhos desenvolvidos, respectivamente, à frente das Assessorias de Comunicação do Ministério Público Federal (MPF/AL) e do Ministério Público e Alagoas (MPE/AL).

4 Comments

Comments are closed.