30 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

‘Uma hora as ordens do STF não serão cumpridas’, diz Eduardo Bolsonaro na TV

Filho 03 do presidente disse ainda não entender ‘o que é um ato antidemocrático’

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho 03 do presidente que durante as eleições disse que para fechar o STF bastaria “um soldado e um cabo“, voltou a criticar ordens judiciais expedidas pelo Supremo. E isso sem remorso, ao vivo na TV, no programa “Agora com Lacombe”, apresentado pelo jornalista bolsonarista Luís Ernesto Lacombe, na RedeTV!

“Prendem por fake news. Prendem por atos antidemocráticos. O que é um ato antidemocrático? Prendem por milícia virtual. Vai chegar uma hora em que essas ordens da mais alta Corte do judiciário nacional não vão ser cumpridas, infelizmente. Se continuar desse jeito”… Eduardo Bolsonaro.

O filho do presidente aproveitou para atacar novamente as urnas eletrônicas e defender o “voto auditável”. Vale lembrar: a urna eletrônica é segura, “auditável” e após derrota na Câmara o assunto já deveria estar morto e encerrado.

Leia mais: Eduardo Bolsonaro tem relapso nazista no Facebook e perfil é suspenso por 30 dias

Nunca houve fraude comprovada nas eleições brasileiras desde a adoção das urnas eletrônicas, ao contrário do que diz Eduardo e seu pai Jair Bolsonaro. Na verdade, em 1994, houve votos suspeitos quando Jair Bolsonaro venceu sua eleição, quando o pleito usava papel.