24 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Alagoas está há nove dias sem registrar óbitos por covid-19

Secretário da Saúde, Alexandre Ayres, atribui ao avanço da vacinação a diminuição significativa no número de mortes pela doença no Estado

Nesta terça-feira (04), Alagoas completa nove dias sem registrar nenhuma morte pela Covid-19, doença que já causou 6.383 óbitos no território alagoano.

A diminuição no número de mortes provocadas pela pandemia acontece num momento onde a vacinação segue avançando, com a aplicação, inclusive, da terceira dose (de reforço) em parte da população.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta terça confirmou 57 novos casos do novo coronavírus no estado. São 242.165 casos confirmados da doença até o momento, dos quais 137 estão em isolamento domiciliar.

Outros 235.449 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados. Além disso, há 2.810 casos em investigação epidemiológica.

Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a diminuição significativa no número de mortes pela doença em Alagoas se deve ao avanço da vacinação.

“Quero pedir a todos os alagoanos que, apesar da diminuição das mortes pela Covid-19 no nosso estado, não se descuidem e continuem usando máscaras. Também reforço meu pedido para que todos concluam seus esquemas vacinais para, assim, podermos anunciar aqui mais dias sem mortes causadas por esse vírus”. Alexandre Ayres.

A primeira morte registrada em Alagoas, conforme o Boletim Epidemiológico da Sesau, foi em 30 de março de 2020. Naquele dia, um homem de 64 anos, natural do Estado do Acre, morreu vítima da Covid-19. A informação foi confirmada no dia 31 de março de 2020.