15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Arena Robótica do Sesi atrai atenção do público no Maceió Shopping

Evento conta com demonstrações de games – sumô e futebol de robô –, e exibições da modalidade First Tech Challenge (FTC)

Evento segue até este domingo (10) | Assessoria

A 1ª Arena Robótica, promovida pela Rede Sesi de Educação Básica, tem chamado a atenção do público que frequenta o Maceió Shopping. O evento, que conta com demonstrações de games – sumô e futebol de robô –, e exibições da modalidade First Tech Challenge (FTC), segue até este domingo (10), na área em frente aos cinemas do centro de compras.

Os visitantes, especialmente a garotada, se encantam com a possibilidade de comandar os robôs. E os pais com as portas que se abrem com o ensino da Robótica. O arquiteto Alan Massari e a esposa Erika levaram o filho Henrique, de 13 anos, para conhecer a Arena. Eles consideraram a experiência interessante. “Essa disciplina é muito importante, principalmente, porque forma profissionais em áreas nas quais o Brasil é muito carente”, disse Alan.

Alan e família visitaram Arena | Assessoria

Além da distribuição de brindes e DJ, a Arena Robótica é palco de podcasts sobre assuntos relacionados à Robótica. As transmissões podem ser acompanhados ao vivo, nas redes sociais do Sesi.

Neste domingo (10), às 16h, o primeiro tema é “Competições de Robótica e seus ensinamentos”, com Hélio Igor, coordenador do Colégio Coesi (Aracaju-SE); Alessandra Damacena, diretora da Escola Sesi Senai Benedito Bentes; e Thiago Moisés, aluno competidor da Escola Sesi Cambona.

Evento conta com podcasts na programação | Assessoria

Na sequência, o tema será “Muito mais que robôs”, com a participação de Hélio Igor; do técnico das equipes de Robótica da Escola Sesi Cambona, Matheus Lima; e do juiz de competições de Robótica, Leonardo Amorim.