Cerca de 60 representantes de empresas que fornecem produtos e serviços para a Secretária Estadual de Saúde (Sesau) realizam um protesto na tarde desta terça-feira (12), para cobrar o pagamento de dívidas referentes ao ano de 2014. Buscando chamar atenção das autoridades, eles bloquearam uma das vias da Avenida da Paz – sentido Centro – no bairro de Jaraguá.
Segundo os representantes, em fevereiro deste ano, eles chegaram a se reunir com a secretária Rosângela Wyszomirska, que garantiu os pagamentos atrasados para o dia 30 março.
Os fornecedores alegam ainda que a suspensão de novos contratos realizada no início da gestão de Renan Filho, como medida administrativa, suspendeu os pregões para aquisição de materiais e serviços, o que também já reflete no abastecimento das unidades de saúde.
Sesau
Em nota emitida ontem, a Sesau disse que as dívidas da gestão passada serão pagas e que o governo está em constante negociação com os fornecedores. A Sesau disse ainda que os contratos referentes a 2015 estão sendo cumpridos rigorosamente desde o dia 1º de janeiro.