26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Banca examinadora ajudará alunos vítimas de Golpes do Diploma em Alagoas

Movimento Diploma Legal sinaliza com triagem para regularização da vida acadêmica de prejudicados por estelionato

Após conseguir o apoio do MEC, da Febracon, das prefeituras e de diversos representantes políticos, o Movimento Diploma Legal apresentou uma medida que deve acelerar o caminho de estudantes vítimas do Golpe do Diploma para a regularização de suas vidas acadêmicas.

A proposta é a instalação de uma banca examinadora de triagem, formada por representantes de entidades sérias e imparciais, como o Sindicato das Instituições Privadas, a Febracon, Conselho Estadual de Educação (CEE) e entidades parceiras.

“O Movimento Diploma Legal tem atuado fortemente para encontrar uma saída para os alunos e tem conseguido muito adesão. Chegou a hora de avançarmos mais nas propostas e com uma banca examinadora chegar ao ponto que interessa, que é ter este aluno em conformidade ao que diz a lei”, declarou o líder do Movimento, João Catunda.

O Movimento

O líder do Movimento Diploma Legal, João Catunda, criou um site para que os estudantes se inscrevam, o www.diplomalegal.com.br. Nele, os alunos vão dar informações sobre sua situação e conferir se o seu certificado está valendo. Os que estiverem irregulares vão receber apoio do movimento para buscar sua regularização.

O estudante pode fazer uma consulta sobre a regularidade de sua instituição de ensino superior por meio do portal E- MEC (http://emec.mec.gov.br) ou pelo telefone 0800.61.61.61e, assim, checar as informações institucionais.