26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Bolsonaro ameaça porrada em “senador bosta” de um congresso omisso

A relação institucional tóxica mostra bem o nível atual da política brasileira

Na baixaria, política, Bolsonaro fomenta uma nova crise

A baixaria política volta a ser o centro das atenções do País, a partir do momento em que o presidente Jair Bolsonaro ameaça “sair na porrada com um bosta desses”.

Entenda-se como “bosta” o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), nome citado pelo presidente em conversa telefônica com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO).

Em conversa gravada com Kajuru  na noite de sábado, 10, Bolsonaro chamou Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de “bosta” e afirmou que teria que “sair na porrada” por ser o senador o autor do requerimento de criação da CPI da Covid-19.

O impressionante de todo esse enredo é o silêncio das lideranças do Congresso, bem como do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Essa relação institucional não republicana e absolutamente tóxica só comprova o nível do parlamento eleito no País, nas últimas eleições. Até para se evitar CPI, o desejo do mandatário é sair na porrada com um senador.

Dia a dia é uma aberração atrás da outra. Uma rotina desgraçada que só remete o conceito dos congressistas à lata do lixo.

Acha que não?

Ora, dias atrás estava o filho de sua excelência o presidente da República, falando abertamente sobre as vaginas das deputadas. Ele, um parlamentar boquirroto feito o pai.

Na baixaria desses tempos, acabaram com o decoro e a condução ética que são princípios básicos de um parlamento em qualquer lugar do mundo.

No Brasil parece “casa de Noca”.

Enxergar mudança nesse horizonte brasileiro está difícil.

E na porrada, pior ainda.

 

 

One Comment

Comments are closed.