14 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Brasil e Espanha empatam em amistoso de seis gols e arbitragem polêmica

Time canarinho busca igualdade no fim e fecha Data Fifa sem ser derrotado

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Por Dyego Barros

A Seleção Brasileira esteve próxima de conhecer sua primeira derrota sob o comando de Dorival Júnior, mas demonstrou ótimo poder de reação nesta terça-feira (26/3), diante da Espanha, em jogo amistoso disputado no mítico Santiago Bernabéu. Depois de sair perdendo por 2 a 0 e se ver novamente atrás do marcador na reta final de uma partida eletrizante, o time canarinho buscou um empate por 3 a 3 com La Roja no apagar das luzes.

Destaque do duelo contra a Inglaterra, Endrick voltou a brilhar, anotando um dos gols da amarelinha, no palco onde em breve estará defendendo o poderoso Real Madrid. Do lado do selecionado espanhol, Rodri foi o grande nome, ao converter duas penalidades, extremamente questionáveis, assinaladas pelo árbitro português António Nobre.

Além de Endrick, Rodrygo, em uma bobeira de Unai Simón, e Lucas Paquetá, também de pênalti, marcaram pelo Brasil, enquanto Dani Olmo foi o outro jogador a balançar as redes em favor dos donos da casa, em uma pintura que deixou Beraldo desconcertado.

Agenda

Com o fim da Data Fifa, a seleção voltará a campo apenas em junho, para a disputa de novos amistosos contra México e EUA, na preparação para a Copa América, que se inicia no mesmo mês.