29 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Centrais Já! do interior voltam na segunda (5) com emissão de RG

Atendimento só é realizado quando os cidadãos marcam previamente data e horário no site Agendamento Já!

A partir da próxima segunda-feira (5), as Centrais Já! de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Porto Calvo, São Miguel dos Campos e Penedo retornam com os atendimentos para os serviços do Instituto de Identificação.

As vagas para emissão e retirada do RG requerem agendamento prévio obrigatório e são disponibilizadas hoje (2), a partir das 14h. O atendimento nas unidades acontecerá das 8 às 17h e novas vagas serão liberadas diariamente para os cidadãos no site https://agendamento.seplag.al.gov.br/.

De acordo com a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), que é vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a retomada dos serviços está sendo realizada de forma gradual e seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Além de agendar o atendimento, também é obrigatório o uso de máscara nas unidades.

“As Centrais estão retornando de maneira progressiva e cautelosa, como forma de resguardar a saúde tanto dos nossos colaboradores, como da própria população que busca os nossos serviços. É preciso que esse seja um trabalho conjunto e que todos continuemos com o mesmo cuidado. Por isso, é obrigatório que os cidadãos façam antes o agendamento no nosso sistema para serem atendidos. Em breve, novos serviços serão disponibilizados pelos órgãos que compõem as unidades”. Alexandre Norberto, superintendente da SAC.

Para marcar o seu agendamento, basta acessar o site https://agendamento.seplag.al.gov.br/ e fazer o login com o seu CPF ou realizar um breve cadastro.

Em seguida, escolha a unidade responsável pelo atendimento em questão e, depois, o serviço que deseja realizar. Após a escolha do serviço, é necessário marcar o dia e a hora em que você deseja ser atendido, confirmar as informações e comparecer ao local na data agendada, munido de documento de identificação e comprovante de agendamento, com no máximo 15 minutos de antecedência.

Para conferir os serviços digitais que são disponibilizados pelo Governo de Alagoas, acesse https://alagoasdigital.al.gov.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.