20 de novembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Blog

Centrão elege 2 mil prefeitos no País e fortalece a ‘velha política’

O cenário pós eleição garante espaços para mais cobranças a Bolsonaro

Centrão se fortalece com os resultados das urnas no País

O Centrão chegou forte no governo Bolsonaro, antes da eleições, e logo tratou de ocupar os espaços possíveis e imagináveis, acabando com o besteirol da “nova política”, propagandeada pelos incautos.

A velha política se estabeleceu e hoje domina a cena, do Palácio do Planalto ao Congresso Nacional, sob os aplausos dos palacianos.

Repete-se: Desde antes das eleições.

Acontece que agora o Centrão assume outro patamar na política nacional. O bloco político comandado pelo deputado federal alagoano, Arthur Lira, sai do processo eleitoral extremamente fortalecido.

Os partidos do bloco – PP, PSD, PTB, PL e Republicanos – elegeram 2 mil prefeitos municipais, o que o torna, provavelmente, o grupo político mais poderoso do cenário brasileiro.

Isso, evidentemente, amplia as possibilidades de cobranças por mais espaços e participação no governo federal, pautando inclusive uma reforma ministerial se os líderes julgarem necessária.

O Centrão vai, sem dúvidas, apresentar sua fatura no Palácio do Planalto. O inquilino de lá, que sonha com a reeleição, vai pensar duas vezes antes de dizer não.

Ou seja, de novo na política brasileira, só a pressão da velha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.