20 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Comitiva de parlamentares prestigia a Expo Bacia Leiteira

Comitiva foi recepcionada pela prefeita de Batalha, Marina Dantas e pelo deputado Paulo Dantas

Uma comitiva de deputados estaduais, liderados pelo presidente Marcelo Victor, visitou na tarde desta sexta-feira, 09, a Expo Bacia Leiteira, evento que está sendo realizado no Parque Mair Amaral, na cidade de Batalha, no Sertão do estado. A comitiva foi recepcionada pela prefeita de Batalha, Marina Dantas e pelo deputado Paulo Dantas (MDB).

Estiveram presentes os deputados Bruno Toledo (PROS), Dudu Ronalsa (PSDB), Flávia Cavalcante (PRTB), Davi Maia (DEM), Ângela Garrote (PP), Davi Filho (PP), Jairzinho Lira (PRTB) e Francisco Tenório (PMN).

Segundo Paulo Dantas, a Expo Bacia Leiteira deste ano já é considerada a melhor de todos os tempos. Isso porque a Exposição traz uma grade técnica diferenciada, inclusiva e técnica. O parlamentar classifica o evento como uma “feira de oportunidades” para todos os integrantes da cadeia produtiva do leite.

“A presença na Expo Bacia Leiteira de uma comitiva de colegas deputados, liderados pelo nosso presidente Marcelo Victor, mostra a sensibilidade do Parlamento em relação às pautas de desenvolvimento econômico e social do Estado. São lideranças populares preocupadas com o setor do leite, que emprega milhares de alagoanos e que, por meio do Programa do Leite, beneficia mais de 80 mil pessoas que estão na pobreza em Alagoas. Eu agradeço a todos os parlamentares que vieram prestigiar o evento”. Paulo Dantas.

Marcelo Victor destacou que exposição marca a retomada das atividades econômicas da bacia leiteira, na qual estão envolvidos mais de 15 mil produtores, gerando 800 mil litros por dia.

“Ao lado de Paulo Dantas encontrei amigos e companheiros de jornada política. A retomada do evento fortalece o setor leiteiro alagoano, que gera muitos empregos e oportunidades”. Marcelo Victor, presidente do Legislativo.

Na opinião do deputado Davi Filho a exposição é também a oportunidade de se adquirir conhecimento e ficar a par das tecnologias mais recentes do setor agropecuário. Mesma opinião partilhada pelo deputado Jairzinho Lira, que ainda ressaltou a importância da Expo Bacia Leiteira para a região sertaneja.

“O evento ajuda a fomentar o agronegócio, em especial os produtores do Sertão alagoano”. Jairzinho Lira.

A programação da Expo Bacia Leiteira segue até amanhã e movimenta toda a região com a venda de animais e produtos, além de ofertar conhecimento técnico através de palestras e cursos. A entrada no Parque Mair Amaral é gratuita.