26 de janeiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Covid-19: Subtenente do BOPE é o 1º óbito de militar da ativa em AL

Erivaldo tinha 51 anos e estava internado há semanas em hospital de Maceió

O subtenente do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Erivaldo, de 51 anos, foi o primeiro óbito de um militar da unidade, vítima da Covid-19, na manhã desta segunda (4).

A morte foi confirmada pelo major César. Esta, foi, portanto, a primeira morte de um militar da ativa em Alagoas. Antes, o  subtenente PM da reserva remunerada, José Romildo Nogueira da Silva, de 56 anos, faleceu no dia 25 de abril.

Erivaldo estava internado em tratamento da doença há algumas semanas, em um hospital particular de Maceió, onde foi a óbito nesta madrugada.

No final de abril, Alagoas, contava com 219 policiais a menos nos postos de trabalho, entre civis e militares, durante esta pandemia. Estavam afastados 135 agentes da Polícia Militar (PM) e 84 da Polícia Civil (PC)

Nota da PM

A Polícia Militar de Alagoas lamenta com profundo pesar o falecimento do subtenente Erivaldo Oliveira dos Santos, 51 anos, ocorrido nesta segunda-feira (04).

O militar, que foi incorporado à PM-AL em fevereiro de 1991, servindo à instituição e à sociedade alagoana com dedicação ao longo dos anos, atualmente estava lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

O comandante-geral coronel Marcos Sampaio se solidariza com a família nesse momento de profunda dor e se coloca à disposição para o que for necessário.