20 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

CRB dificulta a caminhada do acesso com derrota para o Botafogo

Mas, diga aí: Quanto vale mesmo a classificação para a série A?

CRB perde o jogo e o sonho do acesso vai ficando mais distante

Depois de 6 jogos sem perder, fora de casa, o CRB encontra a derrota jogando contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos,no Rio de Janeiro. O alvinegro venceu por 2 a 0.

Curiosamente, o CRB erra exatamente nos momentos cruciais.

Um lance capital levou a expulsão de campo do bom zagueiro Caetano, aos 31 minutos do primeiro tempo, em consequência de uma falha grotesca do volante Jean Patrick. Ele que perdeu a bola no meio de campo e o time simplesmente se perdeu no jogo. Nada mais deu certo.

A expulsão do jogador regatiano foi correta, considerando a imprudência e a violência da jogada. Mas, sinceramente, o árbitro não escondeu sua preferência pelo time carioca. Uma arbitragem parcial e quase todos sabem o por quê.

Além da falha coletiva da zaga regatiana no primeiro gol botafoguense, também neste jogo aconteceu mesmo o imponderável e o olhar atento da cartolagem carioca para a arbitragem.

Em quinto lugar na competição, com 48 pontos, o CRB entra em um cenário de alerta para as próximas partidas.

Mas diante dos rumores sobre as premiações por vitórias, questionadas pelos jogadores do Galo, segundo informações de bastidores, segue então a pergunta que não quer calar:

Quanto vale mesmo a classificação para série A?