18 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

CRB e CSA fazem primeiro clássico com torcida desde início da pandemia

Clubes se enfrentam em disputa acirrada por uma vaga no G4 da Série B

Hoje é dia de Clássico das Multidões. E com a presença de público. CRB e CSA se enfrentam na noite de hoje (2), às 18h30, no Estádio Rei Pelé, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ambos vem de vitória: o Galo contra o Náutico por 3 a 1 e o Azulão a Ponte Preta, por 2 a 1. E enquanto o CRB busca se manter no G4, o CSA tenta a quinta vitória seguida e uma vaga na zona de acesso a Série A do ano que vem. Antes da partida,

O vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência no G-4 ou a permanência na primeira página da tabela geral de classificação.

Até esta rodada, o CRB obteve 58% de aproveitamento. Em 27 jogos disputados, venceu 13, empatou oito e perdeu seis. O Galo está com 47 pontos na 3ª posição. O CSA obteve 50.6% de aproveitamento. Em 27 jogos disputados, venceu 12, empatou cinco e perdeu 10. O Azulão tem 41 pontos na 7ª.

Em campo

O CRB vai ter, até então, o retorno de Marthã (cumpriu suspensão na última rodada). Por outro lado, o Galo não vai ter à disposição Diego Ivo (presente no departamento médico). Já o CSA vai ter, até então, a volta de Cristovam (cumpriu suspensão na última rodada). Em contrapartida, o Azulão não vai ter à disposição Reinaldo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Kevyn e Dudu Beberibe.

Confira as prováveis escalações:

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Roma; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Nicolas Careca. Técnico: Alan Aal.

CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Yuri, Geovane e Gabriel; Marco Túlio, Iury Castilho e Dellatorre. Técnico: Mozart.

Policiamento

Mais de 170 policiais militares reforçarão a segurança no clássico que será de torcida única. Entre os militares, 90 estarão realizando o policiamento a pé. Os demais estarão divididos no serviço motorizado e nos 12 conjuntos do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMon).

O policiamento será comandado pelo capitão Cletiano Ferro, que é integrante do CPC.Além deles, equipes do Batalhão de Rotam irão escoltar as equipes esportivas até o Rei Pelé.

O 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) também atuarão no dia do clássico. Já as unidades operacionais de área que atuam em Maceió – 4º BPM, 5º BPM, BPGd e BPE – realizarão abordagens em transportes coletivos.