15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Dantas respeita votação da OAB e TJ rejeita segundo colocado e voto das mulheres

Governador nomeou o advogado Fábio Ferrario o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas

Advogado Fábio Ferrario foi nomeado novo desembargador do TJ

O governador Paulo Dantas foi direto e respeitou o resultado da votação do quinto constitucional da OAB, ao nomear o advogado Fábio Ferrario como o mais novo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Ferrario, além de ter sido o mais votado na última eleição realizada pela Ordem, foi também referendado na votação do pleno do Tribual de Justiça, que definiu a lista tríplice encaminhada ao governador.

A lista saiu do TJ com o seguinte resultado: Fábio Costa de Almeida Ferrario, com 17 votos; Eduardo Antônio de Campos Lopes, com 15 votos; e Alberto Maya de Omena Calheiros, com 11 votos.

Respeitando o princípio democrático do processo, Dantas consolidou a escolha nesta sexta-feira, 15, à noite, depois de participar de atividades institucionais na cidade de Palmeira dos Indios.

Corte desconsidera votos dos advogados

O único porém no referendo do TJ é que a corte desconsiderou totalmente os votos dos advogados no candidato Daniel Brabo, que foi o segundo mais votado, e ainda rejeitou a participação das mulheres na lista: a advogada Lavínia Cavalcannti foi a terceira mais votada no pleito da ordem, mas também foi excluída da lista tríplice encaminahada ao governador.