29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Eliminação do CRB na Copa do Brasil mostra que alguma coisa está fora de ordem

Resultado contra a Portuguesa (RJ) trouxe desânimo e mal estar entre os torcedores, com o futebol de quinta jogado na quarta-feira de cinzas

CRB eliminado da Copa do Brasil na quarta-feira de cinzas

Nada poderia ser pior em uma quarta-feira de cinzas. A eliminação do CRB na Copa do Brasil trouxe o desânimo e o mal estar generalizado entre os torcedores nos grupos abertos nas redes sociais.

A confiança, antes do jogo, é de que o Galo iria  até o Rio de Janeiro e arrancaria pelo menos um empate diante da  Portuguesa-RJ,  no Estádio Luso Brasileiro. Triste ilusão. O time carioca venceu por 1 a 0.

O Galo volta para casa fora da competição e amargando a falta de uma receita na ordem de R$ 750 mil que deixou de ganhar.

Para se ter uma ideia da ruindade do futebol regatiano nesta noite de quarta-feira, 2 de fevereiro, o time da casa fez seu gol aos 5 minutos do segundo tempo e só. O CRB com um futebol de quinta não conseguiu empatar a partida.

O Galo foi o retrato da desorganização, falta de entusiasmo e descompromisso total com o futebol. Isso, aliás, tem sido uma rotina desde o segundo turno do campeonato brasileiro da série B, do ano passado.

Agora mais do nunca há que se pensar que alguma coisa está fora da ordem.

E a ordem é não perder para time ruim. Quando isso acontece nem as cinzas sobram.