22 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Policia

Homem é esfaqueado e morto após discussão por uso de máscara em ônibus no Farol

Vítima ainda não foi identificada e foi um dos que pediu para que passageiro, que entrou sem pagar, usasse máscara

Na manhã desta segunda (29), um homem foi assassinado a facada dentro de um ônibus, depois de uma discussão por uso de máscara de proteção. O crime aconteceu no bairro do Farol e o suspeito fugiu e ainda não foi encontrado.

Tudo teria começado no momento em que o veículo, que fazia a linha Benedito Bentes/Ponta Verde, estava em frente a um ponto de ônibus, na Avenida Fernandes Lima. Foi quando o agressor esfaqueou o passageiro e desceu do veículo, segundo testemunhas.

A vítima, que morreu antes da chegada do socorro médico, teria reclamado de um passageiro que entrou por trás, sem pagar e que estava sem máscara. Sua atitude gerou revolta e discussão entre os passageiros. O esfaqueado foi um dos que pedia o uso da máscara.

O corpo da vítima, de identidade não revelada, será recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, para exame de necropsia, assim que os peritos do Instituto de Criminalística (IC) analisarem a cena do crime.

Uma faixa da Avenida Fernandes Lima, onde o fato aconteceu, foi isolada. Já foi realizada uma perícia no local e câmeras podem ajudar a identificar o assassino.