15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Inmet emite Alerta Laranja chuva para Maceió e mais de 30 cidades de Alagoas

Alerta Laranja prevê até 100 mm de chuva por dia no litoral alagoano

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas de chuvas fortes em Alagoas, nesta quarta-feira (29), e com validade até às 10h de quinta-feira (30).

O Inmet faz as seguintes recomendações para quem vive em tais áreas: evitar enfrentar o mau tempo; observar alteração nas encostas; se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia; e, em caso de situação de inundação, ou similar, proteger seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

O Alerta Laranja prevê até 100 mm de chuva por dia no litoral alagoano, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. As 32 cidades que estão sob alerta são:

Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Campestre, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres e Satuba.

Já o Alerta Amarelo, de perigo potencial, é válido para as regiões Agreste e Leste de Alagoas. A previsão de cerca de 50 mm de chuva por dia. O risco de alagamentos e pequenos deslizamentos é baixo, segundo o Inmet.