26 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Justiça

Justiça inaugura centro de conciliação hoje no Maceió Shopping

Nova unidade é fruto de parceria entre o Tribunal de Justiça, o Shopping e a faculdade Damásio Educacional

O Judiciário de Alagoas inaugura um Cejusc – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, no Maceió Shopping, nesta quinta-feira (2), às 16h. O Centro será pré-processual, isto é, atenderá visando resolver conflitos antes de se tornarem processos judiciais.

A nova unidade é fruto de parceria entre o Tribunal de Justiça, o Shopping e a faculdade Damásio Educacional. O Cejusc funcionará dentro da faculdade localizada no centro comercial.

Os Cejuscs atendem demandas da área de família como divórcio, guarda e pensão alimentícia, e outras questões de menor porte como conflitos de condomínio e direito do consumidor.

O juiz Leandro Castro Folly será o coordenador do Centro, provisoriamente. O magistrado José Miranda Santos Júnior assumirá o Cejusc após encerrar suas atividades na Corregedoria-Geral de Justiça.

A inauguração terá a participação do presidente do Tribunal de Justiça (TJAL), Klever Loureiro, e do coordenador-geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Tutmés Airan.