4 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Maceió já tem 70,3% dos adultos imunizados contra a Covid-19

Números colocam Maceió à frente dos índices de cobertura vacinal estadual e nacional

A Prefeitura de Maceió mantém o compromisso de vacinar o maior número possível de pessoas contra a Covid-19 e chega nesta sexta-feira (5) a 70,38% de adultos totalmente imunizados.

A marca reflete a dinâmica do sistema de vacinação desenvolvido na capital alagoana que, até o momento, vacinou 742.783 pessoas com a primeira dose, o que corresponde a 88,56% da população adulta; e 70,38% da população adolescente com pelo menos uma dose das vacinas contra a Covid-19.

A população está atendendo o chamado da Prefeitura para completar a imunização e só ontem (4) 5.213 pessoas compareceram aos pontos de vacinação para tomar a segunda dose em Maceió.

Os números colocam Maceió à frente dos índices de cobertura vacinal estadual e nacional, aumentando a segurança sanitária da população. A cobertura com a segunda dose ou vacina de dose única, no Brasil, é de 55,23% e em Alagoas, de 44.59%

Desde o início da pandemia, Maceió colocou em prática medidas para agilizar o fluxo de atendimento e a garantia de maior agilidade na vacinação. O esforço tem se revertido em bons resultados.