20 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Expresso

Maceioenses de 21 se vacinam nesta quinta e sexta e os de 20 no sábado e domingo

Dias de vacinação serão divididos em duas faixas, primeiro com nomes iniciados entre A e L, depois de M até Z

A partir desta quinta-feira (12), os maceioenses sem comorbidades de 21 anos começam a ser vacinados contra Covid-19. Ao menos os com as iniciais entre as letras A e L. O público correspondente já pode se dirigir a um dos oito pontos de vacinação para iniciar o processo de imunização.

Os demais, com nomes que começam entre M e Z, vão ser vacinados a partir de sexta-feira (13). A divisão em dois dias também valerá para o público de 20 anos: nomes iniciados entre A e L no sábado (14) e M até Z no domingo (15).

O Corujão da Vacina está mantido até as 21h nos drive-thrus do Estacionamento Jaraguá e Justiça Federal e nos shoppings Pátio e Maceió. Já os pontos da Praça Padre Cícero (Benedito Bentes),Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) vacinarão das 9h às 16h.

 

Antes de se dirigir a um dos pontos de vacinação, os maceioenses podem acessar o filômetro para consultar os locais com menor fluxo de pessoas e evitar as longas filas.

“A ferramenta foi desenvolvida para agilizar a vida das pessoas que vão se vacinar, permitindo saber o local onde as filas estão menores”. Claydson Moura, coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para Enfrentamento da Covid-19.

Para acessar a ferramenta basta entrar no site  vacina.maceio.al.gov.br e clicar no banner do filômetro, que irá direcionar para uma página com a situação em cada local de vacinação.

Novas doses

Hoje, Alagoas recebeu mais uma remessa de imunizantes contra a Covid-19. Segundo o Ministério da Saúde (MS), são 33.880 doses, sendo 16.380 da Pfizer e 17.500 da AstraZeneca.